sexta-feira, 28 de agosto de 2009

JOY DIVISION - Realizado por Grant Gee

No dia 4 de Junho de 1976, quatro rapazes de Manchester foram assistir a um concerto dos Sex Pistols e formaram aquela que viria a ser uma das bandas mais influentes da música popular. Este é o filme que conta a sua história, mostrando muitas imagens de concertos, fotografias e gravações inéditas, com a participação dos sobreviventes da banda – Bernard Summer, Peter Hook e Stephen Morris (que posteriormente formariam os New Order) – e depoimentos de Tony Wilson e Peter Saville (Factory Records), Anton Corbun, Annik Honoré, entre muitos outros.

Mais do que um portal para história de uma das bandas mais importantes do cenário musical do final da década de 70, "Joy Division" de Grant Gee é uma viagem sociológica ao underground de Manchester, à evolução conjunta da cidade e do cenário punk. O documentário explora muito bem o contexto em que a banda surge, o que torna ainda mais fascinante a história pessoal da banda. A vida de Ian Curtis – a sua genialidade, as suas fraquezas, a doença (epilepsia) e a morte. É sem dúvida um retrato interessante de uma banda que marcou a história da música pela sua originalidade no cenário do punk britânico.

Fica aqui o link do Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=It6Aon4gUHs&feature=related

1 comentário:

Du disse...

tenho mais conhecimento dos new order e gosto bastante do trabalho da banda..terei que começar a ouvir mais joy division..

boa análise

abraço